terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Os Sonhos e a Juventude

"Jovens, vocês não precisarão de sonhos se optarem por gastar o dinheiro dos seus pais, explorá-los e achar que eles são obrigados a satisfazer seus desejos. Também não precisarão de sonhos para dizer que eles são chatos, caretas, ultrapassados, controladores, impacientes, incompreensíveis.
Mas precisarão de muitos sonhos para garimpar o ouro que se esconde no coração de seus pais. Precisarão de sonhos para entender que eles não deram tudo o que vocês quiseram, mas deram tudo o que puderam. Precisarão dos "sonhos sábios" para entender e suportar os "nãos" dos seus pais, pois os "nãos" de quem os amam irão prepará-lo para suportar um dia os "nãos" da vida.
Precisarão de sonhos para descobrir que seus pais perderam noites de sono para que vocês dormissem tranquios, derramaram lágrimas para que vocês fossem felizes, adiaram alguns sonhos para que vocês sonhassem.
(...) agora, vocês precisam de grandiosos sonhos para enfrentar a vida de peito aberto, se preparar para trabalhar seus medos, vencer suas crises, superar sua passividade e amar os desafios. Assim, escaparão do rol dos frustrados, sairão da sombra do seus pais e contruirão sua própria história."

- AUGUSTO CURY -

Nenhum comentário:

Postar um comentário