quinta-feira, 3 de abril de 2014

O poder das palavras está em criar realidades e, consequentemente, em mudar situações. Palavras podem aprisionar, mas também podem libertar.
Tornei-me livre, pode se dizer. Não sei ainda. Na verdade, o tempo é quem responderá por mim, mas já não sinto aquela sensação sufocante, meus pensamentos já não mais estão confusos. Consigo, agora, saber o que de fato é a realidade.
Seja sempre sincero comigo, mesmo que de alguma forma isso me magoe. Não tenha medo! Diga-me o que pensas. Esclareça-me os fatos.
Foi o que aconteceu. Falei. Falei tudo o que pensava, tudo que sentia, tudo que me angustiava. Aí veio a verdade. Aí veio o esclarecimento dos fatos. Aí eu me senti livre.
É um novo mês. Abril. Primavera. Abra a janela, mesmo que o sol não esteja a raiar lá fora. Contemple a chuva. Lave a alma. Respire fundo. Pense em você. Você não pode mudar a realidade dos fatos de ninguém, no entanto pode mudar a sua. E deve! Os sentimentalismos já são poucos. Agora, o que se tem de fazer é organizar seus pensamentos através da razão.
Pense no que é melhor para você. Não no que for de agrado a ele. Você não pode mudar o que ele sente. Mas, pode mudar o que você sente. Mude já. Mude hoje. Liberte-se a partir das palavras dele.

(um tanto quanto confuso, um tanto quanto eu penso, um tanto quanto eu sinto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário